Política

GOVERNADOR VAI A BIRITINGA INAUGURA ESTRADA QUE LIGA A SERRINHA

vide
| 13/07/2011 às 14:28
Localizado a 192 km da capital baiana, o município de Biritinga, na região do Sisal, receberá no próximo sábado (16), a partir das 10 horas, a deputada Fátima Nunes, o governador Jaques Wagner e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar para entrega do trecho recuperado da BA-233, que liga o entroncamento da BR 116 à sede do município.
 
A obra foi mais uma indicação feita por Fátima Nunes, durante o seu primeiro mandato. "Essa era uma necessidade da comunidade, então nós pedimos, cobramos e esperamos por esse momento. É importante enfatizar que esta rodovia, representa a dinâmica econômica de vários municípios e agora toda a produção agrícola chegará ao destino com mais rapidez. As pessoas já podem se deslocar com tranquilidade e segurança", disse a parlamentar.
 
Além de Biritinga, os municípios de Serrinha, Nova Soure e Sátiro Dias, totalizando uma população de 175 mil habitantes, também serão beneficiadas com a recuperação da estrada, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários.
 
A rodovia de 21,50 km conta com serviços de Tratamento Superficial Duplo, TSD, um tipo de asfalto de alta qualidade, representando investimento de cerca de R$ 7,2 milhões.
 
Segundo o secretário Otto Alencar, a recuperação da estrada, onde circulam em média diariamente 450 veículos, vai facilitar a vida de quem mora na região, além de alavancar a economia baseada na agricultura, exploração de petróleo e pecuária.