Política

DEPUTADO MARCELINO GALO FAZ CAMINHADA POLÍTICA NO EXTREMO SUL

VIDE
| 13/07/2011 às 21:18

Seguindo a agenda semanal na região do extremo sul da Bahia, o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelino Galo, foi recebido nesta quarta-feira (13) pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nos municípios de Prado e Alcobaça, onde agradeceu a expressiva votação e ouviu demandas dos trabalhadores rurais dos acampamentos de São João e Rosa do Prado. Galo cumpre uma série de atividades que começou na segunda-feira (11) em Vitória da Conquista e já passou por Eunápolis, Belmonte, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália sempre ouvindo as reivindicações das lideranças políticas e de pescadores, quilombolas, indígenas e trabalhadores do campo.


"Estamos na estrada desde a segunda e vamos seguir até o sábado, ouvindo as demandas, trocando experiências e fazendo um panorama do que foi realizado nesses primeiros meses do mandato na Assembleia Legislativa. O importante é que essas demandas serão nosso guia de trabalho para esse segundo semestre. Por isso a importância desse recesso parlamentar. Ouvir as angústias desses setores é um dever nosso, já que representamos eles na Bahia", afirma o parlamentar petista.


Para o diretor regional do MST, Uelton Pires, o deputado Marcelino Galo foi um dos responsáveis pela infraestrutura que tem hoje o acampamento de São João, no município de Prado. "Somos um acampamento com estrutura de assentamento, temos 194 famílias trabalhando regularmente no cultivo de feijão, milho, mandioca, corante, abacaxi e pimenta, comercializando esses produtos em feiras-livres da região. Além da Casa de Farinha, do prédio Escolar, campo de futebol, centros religiosos e linhas de ônibus do próprio acampamento que levar os estudantes para as aulas em outros municípios", declara.


Participaram desta atividade política em Prado e Alcobaça os líderes do MST, como José Mota, Cirlene Lopes, Adilson Silva, lideranças comunitárias de Itaitinga, militantes do PT, além do prefeito de Alcobaça Léo Brito, dos secretários de Agricultura e de Cultura e Esporte de Prado, Benedito Bacural e Carlos Casarsa, respectivamente. Também acompanharam as visitas aos acampamentos, o presidente do PT de Alcobaça, Gildásio Trindade, o presidente do PT de Prado, Pimentel, o responsável pelo Território Costas das Baleias, Rubão, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Indígena de Prado, Mônica Mello e membros do PT de Itamaraju Jota Neto, Paulo Vitor e Marcelo Lima.