1. Esta história da construtora R.Carvalho já era previsível desde a eclosão da greve dos trabalhadores na construção civil, em meados de março passado, quando esse BJÁ externou a seguinte opinião:
2. - Por que as construtoras não ficaram preocupadas em acabar a greve dos trabalhadores da construção civil na Bahia que durou 33 dias?
3. É que quanto mais tempo demorasse melhor, já que a "bolha" do setor imobiliário está para estourar em virtude da falta de demanda para determinados empreendimentos, sendo providencial arranjar mais tempo para se efetuar a comercialização das unidades antes do prazo contratual de entrega e começo do pagamento do financiamento tomado pelos incorporadores para erguer o empreendimento.
4. Por outro lado, na construção dos conjuntos do Programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo praticados preços estabelecidos, pela Caixa Econômica, em fins de 2008 e os contratos de financiamento não tem folga para absorver o aumento do valor de mão-de-obra.
5. O SIDUSCON, que representa o lado patronal, apostava na audiência do dissídio, que está marcada para dia 17 próximo, com a justiça trabalhista fixando um aumento salarial próximo do que foi oferecido, em torno de 10% a partir de janeiro passado e 11% em julho vindouro, frente à proposta de 18% dos trabalhadores, alem de reposição dos dias parados, que acabou sendo aceita pelos trabalhadores.
6. É caso de rato correndo de gato, para ver quem engana mais um ao outro..."
Agora, uma das maiores contratantes de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida no nordeste, com cerca de 12 mil unidades em construção, paralisou as obras porque não tem condições de pagar a folha quinzenal.
22. Os números da SSP nunca batem com a realidade dos fatos. Até hoje, por exemplo, a SSP não divulgou o número de mortos nas estradas estaduais durante o feriadão de Corpus Christi e São João.
23. Vamos dar um crédito a Barbosa.
24. Foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, conforme publicação de hoje (12) no Diário Oficial da União, a Lei 12.441 que permite a criação das empresas individuais de responsabilidade limitada. De acordo com o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a sanção altera a Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), e entra em vigor dentro de 180 dias.
25. A nova lei autoriza a pessoa física constituir empresa individual como detentora da totalidade da sociedade, com exigência de capital gerado pela empresa de, no mínimo, 100 vezes o valor do maior salário mínimo vigente no País, o que atualmente chega a R$ 54,5 mil. Cada pessoa física poderá abrir apenas uma empresa individual.
27. A proposta de elaboração de um projeto de políticas públicas voltadas especificamente para a Região Metropolitana de Salvador foi lançada pela Senadora Lídice da Mata durante o I Encontro Regional do PSB e Curso de Formação Política da Fundação João Mangabeira, eventos realizados conjuntamente no último sábado, na Câmara Municipal de Camaçari.
28. Sabe aquela história de rediscutir o Carnaval de Salvador? É igual a essa proposta da senadora Lídice para a RMS. Não dá em nada.