VIDE
A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Luiza Maia (PT), realizou na manhã de ontem, no Plenarinho da Casa, a segunda reunião para discutir os preparativos para a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, prévia da Conferência Nacional que ocorrerá em dezembro, convocada pela presidenta Dilma.
Estiveram presentes autoridades municipais como as prefeitas de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e Domingas da Paixão (PMDB), de Governador Mangabeira, e a vice prefeita de Ribeira do Amparo, Marivânia dos Santos (PT), além de vereadoras e representações dos municípios de Salvador, Coração de Maria, Pojuca, Nova Açores e Cardeal da Silva.
Representantes da OAB, das polícias militar e civil, da Igreja Pentecostal e diversas outras entidades voltadas à luta das mulheres, a exemplo do NEIM (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher), da ONG Projeto Vida, do município de Dias D'Ávila, da Marcha Mundial da Mulher, entre outras, também participaram do encontro com as suas contribuições.
O poder executivo estadual marcou presença através das secretarias de Relações Institucionais, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e, principalmente, com a Secretária de Política para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa. Para Luiza, a grande representatividade observada na plenária, exibe a conscientização por parte das mulheres da importância do evento. "Será a primeira conferência nacional com uma mulher presidenta. Então, precisamos fazê-la poderosa, a maior que já houve", declarou. Concordando com a colega, Ângela Sousa (PSC) aproveitou para solicitar o empenho de todas na mobilização de mais mulheres.