A Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara de Vereadores se reuniu no salão nobre da Casa, para discutir o encaminhamento dado pelo Governo da Bahia em relação aos modais que serão utilizados no sistema de transporte de massa em Salvador.
Durante a reunião, presidida pelo presidente da comissão, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), foi reiterada entre os participantes a importância da implantação do Bus Rapid Transit (BRT) para a cidade.
"O que vemos é que se quer substituir o BRT pelo VLT. Mas é importante que o sistema integrado tenha abrangência na cidade toda, beneficiando também bairros como Cajazeiras, Castelo Branco, Fazenda Grande, São Caetano, Subúrbio e outros. Essa abrangência é fundamental para a cidade", defendeu Jambeiro, que também reafirmou a necessidade da Câmara também ter participado da escolha do modelo de transporte para a cidade.
Além de Jambeiro, a reunião contou com as presenças dos vereadores Adriano Meireles (PSC), Edson da União (PMN), Palhinha (PP), Pedrinho Pepê (PMDB) e Alemão (PRP).
Uma sessão especial para debater o novo modelo de transporte escolhido para Salvador, um misto de transporte sobre trilhos e BRT, está prevista para ser realizada no próximo dia 19 de julho, às 15h, no Plenário Cosme de Farias. As soluções para melhorar a mobilidade urbana da cidade com vistas à Copa do Mundo foram anunciadas pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) no dia 21 de junho.