vide
Familias levam filhos para conhecer as imagens dos caboclos no Campo Grande
Foto: BJÁ
Hoje foi dia de orar no pé do Caboclo ou como se diz no baianês "chorar no pé do caboclo" no Campo Grande, levar à familia a passear, pagar promessas, tirar fotos, comer pipocas e agradcer pelo domingo de sol em Salvador. Dona Carmélia Oliveira foi ao Campo Grande fazer um pedido ao caboclo, mas, não quis revelar ao BJÁ qual era esse pedido.
Muito gente foi ao Campo Grande neste domingo, mas, estanhamente, até ao meio dia os portões laterais estavam fechados a cadeados. "Um absurdo - comentou Rosalvo Dantas, aposentado, o qual levava dois netos para visitar o monumento ao caboclo e as carroças onde estão Catarina Paraguaçu e Caramuru.
DATA MUDA
A sessão solene em homenagem ao 2 de Julho, proposta pela Senadora Lídice da Mata(PSB), que seria realizada amanhã(4), foi transferida para o dia (5), terça-feira, em razão da morte do senador Itamar Franco. Essa é a primeira vez que o Senado Federal realiza uma sessão para comemorar o 2 de Julho.
Para Lidice a morte de Itamar representou uma grande perda não apenas para o Senado, mas para o pais.Ela destacou a grande contribuição dada pelo ex-presidente à política, onde atuou durante toda a vida pública sempre respaldado na ética e no respeitando ao povo brasileiro."A morte de Itamar deixa aberta uma grande lacuna no Senado e na política e devemos prestar a ele todas as homenagens".