VIDE
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) considerou como fundamental para o desenvolvimento do Estado a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, aprovada hoje (16) em sessão itinerante da Assembléia Legislativa, realizada na conhecida "Princesa do Sertão".
O parlamentar lembrou a iniciativa do então deputado estadual Colbert Martins, em 1994, quando apresentou a proposta pela primeira vez. O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo e acabou aprovado com apenas um voto contra.
Para Rosemberg, a criação da RMFS com seis municípios (Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos) poderá ser ampliada, beneficiando outros municípios integrados na região. O deputado respondeu a críticas da oposição, de que o governo estadual teria abandonado obras como a do Centro de Convenções de Feira de Santana.
"Foi uma obra eleitoreira do final do governo Paulo Souto e que deixou um
rombo de R$ 3 milhões. O governo Wagner priorizou projetos que trouxessem benefícios diretos à população feiresen, como o Hospital da Criança". Rosemberg elogiou a iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo por deslocar a sessão da AL para Feira de Santana, permitindo o debate com a participação do público.