Política

DEP CAPITÃO TADEU ADMITE QUE O CANDIDATO DO PSB EM SALVADOR SERÁ ELE

vide
| 08/06/2011 às 18:28
Por coincidência, em alguns carros, lê-se o adesivo "Salvador precisa do capitão"
Foto: BJÁ
  O deputado estadual capitão Tadeu (PSB) admitiu ao BJÁ nesta tarde de quarta-feira, 8, que participou da reunião da Executiva que elaborou a nota apontando a senadora Lídice da Mata como candidata natural dos socialistas para às eleições de 2012, em Salvador, mas, que o nome do partido para o pleito é o seu.

  "Meu nome está mantido e estamos em pré-campanha já contactando lideranças", afiançou.

  Para capitão Tadeu o nome de Lídice, "como seria natural por ela ser a maior liderança do partido entrou na lista dos prováveis candidatos". Digamos assim, interpretação nossa, uma reverência.

  Porém, ainda segundo o deputado, o nome para entrar em campo nas eleições é o dele. "Inclusive já estou elaborando alguns projetos para a pré-campanha e vamos lançar um site, brevemente", situou.

  Tadeu, que é egresso da PM e foi transferido para o Corpo de Bombeiros quando estava na ativa, "porque não cumpri ordens abusivas de um coronel", vai ao Rio de Janeiro no próximo domingo, 12, participar de um grande protesto que será feito contra a atitude do governador Sérgio Cabral (PMDB), o qual determinou a prisão de mais de 400 militares bombeiros.

  Aproveitou o momento, em plenário, e disse na tribuna da Casa Legislativa que a situação dos bombeiros na Bahia é "muito pior do que a do Rio, porque não é uma Corporação e sim um agrupamento subordinada ao comando da PM".

  O deputado lembrou, ainda, que na recente reforma administrativa organizada pelo governador Wagner lutou muito para que fosse criado o Corpo de Bombeiros desmembrado da PM, porém, não conseguiu.  

  Quem também protestou contra a atitude do governador do Rio de Janeiro foi o deputado sargento Isidório, o qual classificou Sérgio Cabral de "irresponsável" pelo fato de ter colocado a tropa de choque, "que combate bandidos para combater pessoas honradas, militares que dão 24 horas de suas vidas para defender a população", concluiu.