Política

BIRA CORÔA QUER MUDAR HORÁRIO ATENDIMENTO AG BANCÁRIAS EM CAMAÇARI

vide
| 08/06/2011 às 19:47
Deputado Bira Corôa vai debater a questão na Comissão de Defesa Consumidor
Foto: BJÁ

A alteração no horário de atendimento das agências bancárias de Camaçari será tema de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia no município. O deputado estadual Bira Corôa (PT/BA) conseguiu aprovação no colegiado da Casa, na manhã desta quarta-feira (08), para discutir os efeitos da medida, que vem desagradando o público em geral, principalmente representantes do comércio local.


Desde o dia 1º de junho, o horário passou de 11h às 16h para 10h às 15h. Segundo o parlamentar, a mudança tem mobilizado vários segmentos, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), que solicitaram seu apoio para promover a audiência. "Essa alteração precisa passar pelo crivo da sociedade", defendeu Bira Corôa.


O presidente da Acec, Luciano Sacramento, defende equiparação com a prestação de serviços da capital baiana, onde o atendimento ao público é de seis horas: "O comerciante é obrigado a fechar o caixa muito mais cedo para garantir seus depósitos, além da limitação para efetuar pagamentos em espécie".


O deputado Bira questiona se, com a medida, o comércio de Camaçari não estaria perdendo clientes para os municípios vizinhos que mantém o atendimento com uma hora a mais. Ele pretende convidar para a audiência pública representantes da Prefeitura local, das secretarias estaduais de Indústria e Comércio e da Segurança Pública, dos bancos, comerciantes e empresários, além das categorias de trabalhadores envolvidas na questão.