Veja
Em reunião na última terça-feira (31), o deputado estadual pelo partido dos trabalhadores (PT), Marcelino Galo, propôs à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a realização de uma audiência pública para debater os setores de aquicultura e pesca da Bahia. Por unanimidade, foi aprovada também a visita do colegiado, no dia 6 de agosto, à Fazenda Novo Horizonte, na cidade de Laje, onde foi instalada a Bahiamido, primeira indústria do estado a produzir amido modificado.
"A Bahia é um dos maiores produtores nacionais de mandioca, principal produto da Bahiamido, e este setor gera muitos empregos, envolvendo um grande número de fatores em sua cadeia produtiva e distributiva. É preciso ver de perto o que está acontecendo, vamos conhecer as novas tecnologias empregadas na lavoura", afirmou o parlamentar.
Sobre a audiência que discutirá a aquicultura, o licenciamento das águas públicas para produção de pescado em cativeiro e a burocracia nas legislações estaduais, o deputado lembrou que "o setor pesqueiro desponta como uma importante atividade produtiva, vista como alternativa para a ampliação de renda e, consequentemente, da qualidade de vida dos que vivem desta cultura no estado. É fundamental aprofundarmos o debate para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia".