Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE IMPACTO URBANO NO ACUPE DE BROTAS

Veja
| 03/06/2011 às 11:28
Vereador Jambeiro Intermediou o encontro
Foto: Marivaldo Filho
Por Marivaldo Filho 


Alternativas para os impactos urbanos decorrentes da construção de empreendimentos residenciais na região do Acupe de Brotas foram discutidas durante audiência pública, realizada na manhã desta sexta-feira (3), no auditório do Edifício Emmerson José, Anexo da Câmara Municipal de Salvador. Moradores do bairro e gestores públicos participaram do debate que foi promovido por iniciativa do presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, vereador Jorge Jambeiro (PSDB).

"Esse encontro público tem o objetivo discutir e amadurecer soluções para melhorar a situação viária da nossa cidade. Por isso, convidamos a população e representantes do Poder Executivo para encontrarmos alternativas para diminuirmos o impacto destes empreendimentos no Acupe de Brotas", afirmou Jorge Jambeiro.

O superintendente da Sucom, Cláudio Silva; a representante da Setin, Helenita Ambros Costa; o representante da Transalvador, Alberto Gordilho; e os representantes dos moradores de Acupe de Brotas, Álvaro Lemos e Paulo Freitas fizeram parte da mesa, durante o encontro.

Para Cláudio Silva, no momento em que estava sendo elaborado o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), "os moradores do Acupe de Brotas poderiam ter participado das reuniões efetivamente para sugerir que esta área fosse preservada". O superintendente da Sucom também sugeriu a construção de vias para ajudar a solucionar o problema e explicou que o proprietário do empreendimento "tem todo o direito legal de construir na área".

Morador da Rua Otacílio Santos, no Acupe de Brotas, Paulo Freitas questionou as soluções apresentadas e pediu "boa vontade dos poderes públicos para resolver a situação de caos em que se encontra o trânsito em Brotas".

Os vereadores Alemão (PRP), Paulo Câmara (PSDB) e Marta Rodrigues (PT) também participaram da audiência pública.