Presidentes estaduais do Partido dos Trabalhadores de 27 estados brasileiros se reunirão amanhã (03) com o presidente nacional da legenda, Ruy Falcão, em Salvador. O objetivo de encontro, que acontecerá das 10 às 17hs no Hotel Fiesta, é discutir Reforma Política, Eleições 2012, políticas de alianças em todo o país, além das principais estratégias para o fortalecimento do partido de olho no pleito de 2012.
De acordo com presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, a reunião é um passo importante para a construção de uma estratégia vitoriosa em 2012 e propõe discutir formas de ampliar ainda mais o número de candidaturas administradas pelo PT em 2012. "Não desprezaremos aliados e defenderemos a ampliação de prefeituras petistas em todo o País", afirmou.
Além do líder nacional da legenda o encontro contará com as presenças, já confirmadas, do governador Jaques Wagner, do governador de Pernambuco, Humberto Campos, do senador Walter Pinheiro e do deputado federal Nelson Pelegrino.
Lisonjeado com a escolha da capital baiana para sediar um encontro tão importante, Jonas Paulo afirmou que a escolha reforça ainda mais a força política do PT nordestino, bem como, o papel articulador do PT baiano. "Sediar um encontro que reunirá presidentes petistas de todo o País em nossa cidade, revela o peso político do PT baiano e a liderança do governador Jaques Wagner à frente do estado", comemorou.
Coletiva de Imprensa
O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, acompanhado do presidente estadual, Jonas Paulo, receberá a imprensa em uma coletiva programada para acontecer ás 15:00hs, no mesmo local. Na ocasião, serão anunciados os principais objetivos do evento, os tópicos que serão debatidos durante o encontro e algumas das estratégias nacional do Partido dos Trabalhadores para o pleito em 2012. A impressa terá acesso apenas a coletiva, pois a reunião será reservada e destinada apenas aos participantes