Política

TSE DESAPROVA CONTAS DO PTN REFERENTE A CAMPANHA ELEITORAL DE 2010

vide
| 01/06/2011 às 17:30
Ministra Carmen Lúcia preside sessão do TSE
Foto: ASCOM
 Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desaprovou na sessão desta terça-feira (31) as contas do Partido Trabalhista Nacional (PTN) referentes à campanha eleitoral de 2010. Essa foi a primeira prestação de contas de partido relacionada à campanha de 2010 julgada pelo plenário da Corte.

Relator do processo, o ministro Gilson Dipp informou que a Corte, por meio de seu órgão técnico, ofereceu diversas oportunidades para o partido sanar as várias irregularidades encontradas na prestação de contas, porém a legenda não as aproveitou.

Diante da "inércia do partido" em atender as convocações para suprir as irregularidades verificadas pelo órgão técnico do Tribunal, o ministro Gilson Dipp votou pela desaprovação das contas apresentadas pelo diretório nacional do PTN, no que foi acompanhado pelos demais ministros da Corte.

Na sessão, os ministros aprovaram a prestação de contas do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) referente ao exercício financeiro de 2007.

Também relator desse processo, o ministro Gilson Dipp afirmou que o partido esclareceu todas as ressalvas verificadas pelo órgão técnico do Tribunal nas contas da legenda daquele ano. Diante disso, os ministros aprovaram as contas do partido.