Política

Imbassahy critica falta ação para resolver crise financeira Martagão

vide
| 01/06/2011 às 18:19
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou na tarde desta quarta-feira, 01, na tribuna da Câmara, a falta de iniciativa e a ineficiência da prefeitura de Salvador para resolver a grave crise financeira porque passa o Hospital Martagão Gesteira, único pediátrico da capital baiana e referência no tratamento de oncologia infantil no Estado. Devido à suspensão dos repasses financeiros a unidade médica já suspendeu alguns atendimentos e pode fechar as portas.
O deputado lembrou que há cerca de 10 dias o deputado Nelson Pellegrino (PT), ocupou a tribuna da Casa para anunciar que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, teria se mostrado sensível ao seu pleito no sentido de elevar o teto dos repasses do SUS para a prefeitura. Imbassahy quer saber se isso de fato vai acontecer, e qual o prazo dado pelo ministro para ampliar os repasses.
"O deputado Nelson Pellegrino precisar entender que um setor importante como a saúde não pode viver de promessas, é a vida das pessoas que está em jogo. Nesse caso específico do Martagão Gesteira, a sobrevivência de crianças pobres, que sofrem de doenças graves como câncer", disse ele, completando: "O modo como essa gente tem tratado a saúde pública, na nossa cidade, é desrespeitosa. Eles precisam agir e resolver essa situação que só se agrava", cobrou o parlamentar.