Política

PV: ENCONTRO EM SALVADOR PARA DISCUTIR ÁREAS VERDES E PARQUES URBANOS

VIDE
| 28/05/2011 às 15:14

"Como fazer para agregar mais verde e natureza ao meio urbano, de modo a tornar a capital baiana uma cidade mais ecológica e sustentável?" Esta e outras questões darão a tônica do seminário Áreas Verdes e Parques Urbanos, que o Partido Verde de Salvador promove no próximo sábado (4 de junho), a partir das 14h, na beleza tropical do Hotel Catussaba, em Stella Maris.

Entre os palestrantes, o empresário, ambientalista e diretor do Parque das Dunas, Jorge Santana, que falará sobre o processo de implantação do primeiro parque concebido dentro de critérios de sustentabilidade do século 21 e que pretende ser um modelo de unidade de conservação para Salvador.


Outro expositor será o médico Sandoval Guimarães, vereador pelo PMDB e autor dos projetos de criação de cinco parques municipais: Parque do Povo (antigo Cajazeiras Golf Club, na Estrada Velha do Aeroporto), Parque Ecológico do Vale Encantado,  Parque das Dunas e os parques das Ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos (ambas em Salvador).


Já a arquiteta Regina Luz, coordenadora da Unidade Técnica de Projetos da Conder, falará sobre o Projeto de Requalificação do Parque de São Bartolomeu, que está sendo conduzido por aquele órgão estadual. O seminário contará ainda com a presença do deputado estadual do Partido Verde, Eures Ribeiro, na abertura.


Mais O2


"Queremos humanizar e colocar mais oxigênio, passarinhos e vida na nossa cidade, que hoje vive um verdadeiro caos urbano. Vamos debater as diversas iniciativas em andamento e propor novas, para juntos tentar encontrar soluções para a melhoria da cidade", afirmou o presidente do Partido Verde da capital, André Fraga.

O seminário é aberto ao público, com entrada franca, e integra uma série de debates que o PV Salvador está promovendo uma vez por mês, discutindo temas como: Saneamento e Meio Ambiente, Ecossistemas Urbanos, Promoção da Cultura da Paz, Habitação Sustentável, Esporte e Lazer, Educação, Economia Solidária, etc. O objetivo é debater um novo modelo de sustentabilidade para Salvador, visando colher subsídios para a formulação de um programa que irá nortear a posição do partido nas eleições municipais de 2012.