"A juventude não é monopólio da esquerda nem do PT", afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao ser questionado sobre o mito de que os jovens seriam mais propensos à essa posição política. Para Aleluia, a juventude está associada à inquietação e à renovação, e a esquerda e o PT representam hoje a acomodação a um projeto de degeneração política que usa o poder para encobrir a corrupção no Brasil.
Ao participar do seminário "Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade", que se realiza neste sábado e domingo, no Hotel Portobello, em Salvador, com o objetivo de formar novas e jovens lideranças para o partido Democratas, Aleluia disse que o caso Palocci é o maior exemplo de degeneração da esquerda petista.
"O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, é o segundo homem na hierarquia do governo de Dilma e está completamente envolvido num escandaloso caso de corrupção e enriquecimento ilícito, mas os esquerdistas petistas, em vez de procurar apurar os crimes cometidos pelo correligionário, procuram de todo o jeito encobri-los", explica o líder oposicionista.
Para Aleluia, os jovens não aceitam ser feitos de bobos. "Não cola mais falar uma coisa na eleição e fazer outra depois de eleito. É isso que estamos assistindo aonde a esquerda e o PT conquistam o poder. No mundo, já começa uma reação à demagogia e populismo esquerdista. Na Espanha, recentemente os liberais-democratas venceram as eleições. Existe uma onda azul de liberdade no ar e o espírito jovem está associado à liberdade".
O presidente nacional da Juventude Democratas, deputado federal Efraím Filho (DEM-PB) fez um apelo ao deputado ACM Neto para que não recuasse da candidatura à prefeitura de Salvador. "Neto, recuar é comprometer o sonho de uma nova geração que almeja a renovação da política", disse ao encerrar seu discurso na abertura do seminário "Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade".
O apelo de Efraím Filho teve o apoio unânime na forma de aplausos dos jovens democratas de 23 cidades baianas, que participam do evento, que se realiza neste sábado e domingo, no centro de convenções do Hotel Portobello, em Salvador.
ACM Neto agradeceu a manifestação de apoio, mas, sem assumir compromisso, preferiu destacar a realização do evento como um importante passo para a renovação do partido. "Sob o comando do presidente estadual José Carlos Aleluia, estamos abrindo as portas do partido para promover sua reorganização e uma renovação inédita".
Para Neto, está decidido que o Democratas vai romper com as amarras do passado. "Queremos atrair novos e jovens quadros para substituir os velhinhos retrógrados que saíram do partido", afirmou numa alusão clara de que a saída do ex-senador Jorge Bornhausen e seu grupo representa uma nova era para o Democratas.