Política

DEP EDSON PIMENTA ORGANIZA PSD EM QUATRO MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA

vide
| 27/05/2011 às 20:19
O deputado Edson Pimenta (PCdoB) e as novas lideranças do PSD no Sul da Bahia
Foto: Ivan Júnior

O vice-governador do estado, Otto Alencar garantiu  apoios para fortalecimento do Partido Social Democrático(PSD) no Sul da Bahia. Em quatro municípios sul baianos Itajuípe, Itabuna, Uruçuca e Itacaré, o partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terá na coordenação o Deputado Federal Edson Pimenta (PCdoB). Em Itajuípe o partido terá no comando o prefeito Marcos Dantas (PP) e a sua vice Graciela Dantas.


Eles já estão coletando assinaturas de apoio à formação do partido há cerca de 30 dias.  O partido terá em Itajuípe uma bancada de três vereadores na câmara municipal. Em Uruçuca, o empresário e pequeno produtor Marcelo Dantas é quem estará no comando da nova agremiação partidária.


"Conhecemos o trabalho de Edson Pimenta em Itacaré e em outros municípios e vamos ajudá-lo na consolidação do novo partido", disse o empresário. 


Em Itacaré  terceiro principal destino turístico baiano o novo partido será dirigido pelo grupo do prefeito Antonio de Anízio (PCdoB). O deputado Edson Pimenta foi o mais votado em Itacaré nas eleições de 2010 com o apoio do prefeito e  garantiu o controle da legenda. O prefeito itacareense continuará no PCdoB.

Já em Itabuna o PSD  estará nas mãos de uma nova liderança ligada ao deputado  Todos os entendimentos foram referendados pelo vice-governador Otto Alencar.


Crescimento


O deputado Edson Pimenta  recebeu os novos dirigentes do PSD em Salvador. Ele explicou que a expectativa é que o partido forme a quarta maior bancada no Congresso Nacional com 50 deputados federais. "Seremos um dos maiores partidos da Bahia e do Brasil", garantiu o parlamentar.