Deputado diz que comissão não tem função deliberativa. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).
O deputado federal baiano, Arthur Maia (PMDB), chegou a Brumado, na manhã dessa quinta-feira (26), para participar do 3º Encontro de Lideranças Municipais, que será realizado nessa sexta-feira (27), na câmara de vereadores. Em entrevista ao Brumado Notícias, o deputado não poupou criticas a Comissão da Ferrovia de Integração Oeste Leste, presente na Assembléia Legislativa do Estado.
"O debate que está sendo proporcionado pela Assembléia Legislativa, é sempre positivo, mas eu não sei qual a contribuição que a mesma possa conceder a Fiol, tendo em vista que a obra é federal, o dinheiro é federal e o projeto é federal. Claro que é bom para debater, mas não vejo a função deliberativa que essas reuniões possam ter". O deputado não disse, mas ficou claro em sua entrevista, que está vivenciando um desafeto com a deputada estadual Ivana Bastos (PMDB), que é a atual presidente da comissão na Assembléia Legislativa da Bahia.
Além disso, Maia descaracterizou uma audiência pública, que acontecerá amanhã, em Guanambi, garantindo que o presidente da Valec, Juquinha Neves, não participará do evento. "Eu soube que amanhã terá alguns técnicos da Fiol que farão um encontro em Guanambi. Na realidade, não é um encontro da frente de apoio a ferrovia do Governo Federal. Nós traremos o presidente da Valec, Juquinha Neves, no próximo mês, onde incluiremos na agenda, outros municípios como: Brumado, Bom Jesus da Lapa e Itabuna, que são cidades importantes e receberão os benefícios da obra".