Política

AÉCIO DIZ QUE HÁ MOVIMENTO SILENCIOSO DO POVO E QUE VAI ELEGER SERRA

vide
| 26/10/2010 às 17:40
Aécio participa carreata em Feira com Souto, Tarcízio, Zé Ronaldo, ACM Neto, Imbassahy e outros
Foto: DIV

Uma série de discursos exaltando as qualidades de José Serra para exercer a presidência do Brasil e críticas contundentes à candidata petista- "despreparada", "enrolada em escândalos", "sem identidade própria" e "sem projetos para o Nordeste"-, deram o tom no encontro dos tucanos, democratas e coligados, que contou com a presença do senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no auditório lotado do Hotel Fiesta, em Salvador. 


Em um entusiasmado e aplaudido discurso, Aécio Neves afirmou que "há um movimento silencioso promovido pelo povo", que, segundo ele, quer mais igualdade e está "cansado do governo do PT,um governo que dividiu o país em dois, que separa pobres de ricos e negros de brancos".

Sobre a vantagem da adversária Dilma Rousseff na Bahia, o senador disse que Serra vai reverter a situação: "Na hora da reflexão final, o povo vai olhar nos olhos de cada candidato e vai perceber que o melhor para o Brasil é Serra presidente".

CANDIDATA DESPREZA NORDESTE


O deputado federal João Almeida (PSDB), também criticou veementemente a candidata petista e afirmou que ela fugirá do debate marcado para esta quarta-feira, dia 27, na TV Aratu, "porque simplesmente ela não tem nenhuma proposta nem ações específicas para a região Nordeste. Sabem por que ela não vem? Porque não tem o que dizer ao Nordeste. A força dela é à base da mistificação, da propaganda e da mentira", avaliou o líder do PSDB na Câmara.


Aécio Neves em conversa com a imprensa se mostrou preocupado com a polêmica em torno da possível restrição da liberdade de imprensa, que já vem sendo implementada pelo PT em alguns estados, inclusive na Bahia. "Fico extremamente preocupado com essa iniciativa. É uma ameaça para a Democracia, que pressupõe liberdade de expressão, liberdade de imprensa. O voto no Serra significa mais liberdade, não só de imprensa, mas de todos os brasileiros", disse o tucano.


PT QUER CONTROLAR A IMPRENSA


O deputado federal José Carlos Aleluia e o senador Antônio Carlos Magalhães Jr., ambos do DEM, bateram na tecla da vontade do PT de limitar a liberdade de imprensa. "Vão controlar todo o conteúdo da imprensa", disparou Aleluia. "Vamos acabar com essa história de controlar os veículos de comunicação. Isso é coisa do PT e não podemos aceitar. Imprensa tem de ser livre", disse ACM Júnior, atual presidente da Rede Bahia.


O deputado federal reeleito Jutahy Magalhães Jr., está confiante na vitória de José Serra, em especial em Vitória da Conquista, município no qual o tucano derrotou a petista Dilma Rousseff: "Vamos dar uma surra ainda maior. Jutahy acrescentou que Dilma perderá os votos que conseguiu no primeiro turno em Conquista porque "o povo vai conhecer quem ela é... e vai votar em Serra cada vez mais", encerrou.


Aécio Neves chegou acompanhado, entre outros, pelos deputados federais Antônio Imbassahy, presidente do PSDB na Bahia- que defendeu em seu discurso "uma intensa mobilização do partido nesta reta final"- prefeitos e vereadores de várias cidades do interior e da capital. Deputados estaduais e federais também participaram do evento. Após a reunião a comitiva tucana seguiu para Feira de Santana, onde fará carreata nesta tarde.