A carreata começou por volta das 10h, em frente à Escola Municipal Azul e Branco, em Realengo, e terminou às 12h28, no Bangu Shopping, em Bangu. Durante as mais de duas horas do trajeto, Dilma e Lula, ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), distribuíram sorrisos e beijos aos eleitores, que ocuparam várias ruas ao longo do percurso.
Durante todo o trajeto, que percorreu os bairros de Realengo, Padre Miguel e Bangu, não foram registrados incidentes.
Saxofone
Durante o trajeto, houve queimas de fogos e um morador resolveu abrir garrafa de champanhe para marcar a passagem da carreata. Em outro momento, um morador apareceu em uma varanda tocando saxofone.
Do jipe, a candidata retribuía com acenos e aplausos, acompanhada também dos senadores eleitos Marcelo Crivella (PRB), e Lindberg Farias (PT), e do senador Francisco Dornelles (PP). Em dado momento, Dilma Rousseff ganhou uma rosa e, segurando com a mão esquerda, apontou a flor para o alto.
Em nenhum momento da carreata Dilma Rousseff falou com a imprensa. Apenas ao final, já no estacionamento do Bangu Shopping, dentro da van que a levaria embora, a candidata disse algumas palavras: "Vocês viram como foi. A nossa carreata pela Zona Oeste foi linda. Espero que vocês tenham gostado", finalizou.