Política

VEREADOR DA OPOSIÇÃO INSISTE EM TROCAR CELETISTAS POR ESTATUTÁRIOS

vide
| 23/10/2010 às 10:26

O ultimato do prefeito João Henrique, que já demitiu servidores ligados aos vereadores que apoiam os agentes de saúde e combate às endemias foi condenado pelo vereador Gilmar Santiago (PT), líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador.


"Ao invés de retaliar os vereadores da sua base, João Henrique deveria mostrar que é democrático e atender reivindicações legítimas dos trabalhadores, que nada mais querem do que a isonomia com os demais servidores municipais, ou seja, mudar a condição de trabalhadores celetistas para estatutários", afirmou a liderança.


Santiago defendeu ainda os vereadores da bancada do governo que "estão solidários aos agentes de saúde traídos pelo prefeito, pois a prefeitura fechou um acordo e ele, João Henrique não está cumprindo a parte dele", atacou.


A mudança no regime de contratação dos agentes produzirá impacto na folha, elevando despesas de pessoal a um patamar acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a negociação de trabalhadores, vereadores e procuradoria jurídica da prefeitura propõe aprovar a Lei agora e implantá-la quando houver disponibilidade financeira.


"Esperamos que o prefeito aprove a proposta e encaminhe projeto de lei à Câmara atendendo ao anseio do trabalhador e promovendo a melhoria do serviço de saúde", afirmou Santiago.