Segundo o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o SAC foi uma inovação criada por Paulo Souto, em seu primeiro governo, que se tornou referência nacional e internacional de qualidade, rapidez e eficiência no serviço público. "Antes do atual governo petista, no mesmo dia, o cidadão baiano conseguia tirar sua carteira de identidade no SAC. Hoje é uma desorganização total, filas imensas e distribuição de senhas que não atendem a demanda. Lamentável".
Na avaliação do deputado Heraldo Rocha, na Bahia, a tentativa do PT de anular a lei que exige a apresentação de um documento de identificação com foto, além do título de eleitor, através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, soa como um reconhecimento do mau serviço prestado pelo SAC no atual governo.
"Se grande parte da população baiana não cumprir a nova norma eleitoral, a culpa é do governo Wagner, que impôs ao SAC seu ritmo lento e descompromissado com o trabalho, prejudicando a população baiana e maculando a imagem de um serviço de excelência, reconhecido nacional e internacionalmente, implantado no governo Paulo Souto", afirma Heraldo Rocha