Política

SERRA ELOGIA ACM POR TER APOIADO TANCREDO E CRITICA OS CENSORES

Vide
| 28/09/2010 às 19:23
José Serra recebe o Título ao lado dos vereadores Jorge Jambeiro e Alan Sanches
Foto: Valdemiro Lopes

(Por Marivaldo Filho)

Depois de Marina Silva (PV), foi a vez do presidenciável José Serra (PSDB) ser agraciado com o Título de Cidadão de Salvador, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (28). Durante o evento, o tucano preferiu se esquivar das perguntas dos jornalistas, mas não poupou elogios à Bahia. "Se temos hoje independência e unidade nacional devemos à Bahia, onde se travou a maior batalha no 2 de julho. Quero conquistar este Estado, e a confiança do seu povo, em dias que estão em jogo a liberdade, a paz e o bem estar".


Serra também aproveitou para alfinetar Lula e discursar sobre a trajetória política de Antonio Carlos Magalhães, destacando a sua importância para o desenvolvimento do Estado e para a democracia brasileira. "Se Gregório (de Mattos) estivesse aqui ainda hoje, duvido que um dos censores que estão por aí ia tentar calá-lo", declarou o tucano, após recitar o poema Navio Negreiro e citar que ACM apoiu Tancredo Neves.


Para justificar a homenagem, o vereador Jorge Jambeiro (PSDB), autor da iniciativa, depois de saudar José Serra, lembrou da trajetória pública do novo cidadão soteropolitano, que inclui, além da passagem pelo Ministério da Saúde, mandatos como governador de São Paulo, senador e deputado federal. Segundo Jambeiro, "o melhor ministro da Saúde do Brasil" e citou como exemplos os programas dos medicamentos genéricos, "que favoreceu a população carente", e o de tratamento da AIDS.

Políticos, militantes, eleitores e populares participaram da sessão especial. Nomes como Alan Sanches, que presidiu a sessão, ACM Neto, Paulo Souto, Aleluia, Antônio Carlos Magalhães Neto, Imbassaí, Jambeiro, entre outros, compuseram a Mesa, durante a solenidade.