vide
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agerba) é completamente incompetente e nada faz para resolver os péssimos serviços prestados pela TWB Bahia S.A. "Não há um único dia que passe sem que os usuários dos ferries reclamem da falta de qualidade da travessia. O que faz a Agerba e o governo estadual que nada vêm e nada fazem para acabar com esta humilhação de nossa população? O que de fato existe para que a omissão seja a regra geral?", questiona Hilton Coelho, candidato a deputado estadual pelo PSOL.
Hilton Coelho afirma que "em tese a Agerba deveria fiscalizar a serviço de transporte hidroviário intermunicipal de passageiros e também agir com rigor para o cumprimento de normas e regulamentos, qualidade e eficiência dos serviços prestados pela concessionária TWB. Em minha opinião o nome disso é prevaricação, pois nada é feito, nada é fiscalizado embora a imprensa, cumprindo bem seu papel social, sempre denuncia o péssimo serviço. Falta de informação não é. O que existe é uma omissão da administração estadual no mínimo estranha".
O socialista ironiza dizendo que "com este governo muito ainda teremos que agüentar da TWB Bahia S.A., operadora do sistema ferry boat. Na segunda-feira teremos mais denúncias e reclamações. Desde 2006, quando assumiu o serviço, num contrato de concessão por 25 anos, os péssimos serviços ocorrem e nada é feito para isso melhore. Vemos o sistema ser operado com apenas 57% da frota. Os ferries que existiam, quando o sistema era estatal, estão sendo sucateados. Apesar de privada, a TWB sempre recebe recursos do governo. Foi assim no governo Paulo Souto e continua no governo Wagner. O Ministério Público e a imprensa denunciam. O governo estadual se omite, a Assembléia Legislativa também. Enquanto isso a população enfrenta filas enormes, tarifa alta e serviço ruim. Chegou a hora de darmos um basta a esta situação", finaliza Hilton Coelho.