Política

FÉLIX MENDONÇA JÚNIOR DESEJA MAIS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

vide
| 25/09/2010 às 19:40
Investir cada vez mais em educação, criando escolas de ensino integral no maior número possível de municípios, é o caminho mais rápido, mais factível, mais sustentável e mais indicado, para que a Bahia avance nos indicativos de crescimento sócio-econômico e integre em definitivo o rol dos estados brasileiros mais desenvolvidos". A afirmação é do candidato a deputado federal pelo PDT, Félix Júnior que tem percorrido boa parte do Estado e debatido e detectado junto a líderes comunitários e lideranças políticas as prioridades de cada região.


Félix Júnior observa ainda que a educação "é sempre apontada como a prioridade número um e como um caminho seguro para abrir portas e oportunidades para os jovens e para as mulheres. Depois vem a busca pelo emprego; o combate a violência; e investimentos em obras de infra-estrutura. Isso para as cidades, no meio rural, além de escolas, o homem do campo quer incentivos e crédito para plantar e colher mais".


Além do projeto de criação de escolas de ensino integral - com o aluno na escola nos dois turnos - nos municípios de médio porte, Félix Júnior quer também que o governo federal implante Escolas Técnicas Federais no maior número possível de cidades do Interior. "Vamos interiorizar cada vez mais a educação, oferecendo escolas boas e ensino de qualidade para as crianças e jovens. Tenho dito que uma Nação forte se faz com um povo esclarecido, que saiba distinguir com consciência o que o que é bom e o que é ruim para a coletividade".