vide
Anúncio assinado por três entidades que o DEM considera abuso de poder
Foto: BJÁ
A equipe jurídica da coligação “A Bahia Merece Mais”, do candidato ao Governo do Estado Paulo Souto (DEM), ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com duas ações contra o candidato Jaques Wagner (PT).
Na primeira representação judicial, a causa foi a nota “A Bahia Merece Pituaçu”, publicada nos principais jornais do estado na última terça-feira (21). No informe, as alas Revolução Tricolor, Unidade Tricolor e Bahia Livre agradecem ao Estado pela obra de reforma do Estádio Metropolitano de Pituaçu, que se tornou a casa da equipe após a interdição da Fonte Nova.
“Segundo o advogado Ademir Ismerim configura-se uma propaganda indireta e abuso de poder", confessa alertando que, na quinta-feira, 23, entrará com nova ação.
Anexada à denúncia está também a foto de um veículo que estava em frente ao Bahia Café Hall momentos antes da partida do time contra o Vila Nova, nesta terça-feira (21), que dava publicidade à nota. Os opositores à administração de Marcelo Guimarães Filho, que preside o clube e postula a reeleição na Câmara Federal, e Wagner, caso condenados, podem pagar de R$ 5 a R$ 25 mil de multa.
Uma nova ação envolve a divulgação em bus-door sobre o Hospital Geral do Subúrbio assinados pela PRODAL e Promédica, bem como de folhetos que estão sendo distribuidos com a propaganda de Wagner sobre o HGS.