Candidato a deputado estadual pelo PT, Rosemberg Pinto reuniu hoje (21/09) no Restaurante Grande Sertão, no Stiep, artistas e empresários da música para discutir projetos ligados à cultura e ao entretenimento. O evento foi apresentado pelo professor e compositor Jorge Portugal, apoiador da campanha de Rosemberg. O almoço contou com presenças como as dos cantores Carlos Pitta e Lazzo, do presidente do Ilê Ayê, Vovô, e do empresário Adolfo Neri, da Central do Carnaval.
Portugal revelou ter viajado por várias cidades acompanhando Rosemberg e presenciou o bom relacionamento do petista com as comunidades. O professor reconheceu ainda que a Petrobras tornou-se uma das maiores parceiras da cultura baiana e do Nordeste a partir da passagem de Rosemberg pela diretoria regional de Comunicação.
Adolfo Neri contou que conhece Rosemberg há 38 anos, desde quando foram alunos do Colégio Central e sempre viu nele capacidade de liderança. Da mesma forma, Vovô do Ilê, falando pelo Fórum das Entidades Negras, lembrou que o petista teve papel importante para o fortalecimento do fórum, encerrando com um "tamo junto, negão!".
O cantor Carlos Pitta também se pronunciou falando do caráter do candidato e do apoio que tem percebido ao seu nome no interior do Estado.
Rosemberg deixou claro que a escolha para lançar-se candidato a deputado estadual não foi sua, mas uma convocação do governador Jaques Wagner para que fosse um dos líderes do Governo na Assembléia Legislativa. O petista ocupava o cargo de assessor da Presidência da Petrobras e licenciou-se para a campanha. Ele comprometeu-se com a classe artística e cultural, revelando que uma das suas últimas atividades na empresa foi a condução do debate em torno do Fundo Social que será concebido com os lucros da exploração do petróleo na camada pré-sal.