GEDDEL DIZ QUE AUDITORIA DO SUS REVELA QUE SESAB NÃO CUMPRIU ACORDO
vide
|
21/09/2010 às 18:35
O candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, disse que o governador Jaques Wagner, além de não explicar no debate de ontem da TV Itapoan porque não repassa para a Prefeitura de Salvador a parte estadual do financiamento do SAMU "ainda tenha mandado um subalterno desmentir uma verdade".
Geddel referia-se às declarações do secretário da Saúde, Jorge Solla, que negou uma dívida de R$ 19 milhões com Salvador, justificando que a Prefeitura é que deve à Secretaria.
"Não estou discutindo encontro de contas de pessoal. O que não dá para aceitar é que o estado negligencie com a população pobre que depende do SAMU" disse Geddel, que chamou a atenção para a posição oficialmente manifestada por auditoria do SUS realizada em junho passado, que diz o seguinte: "Em que pese a argumentação do Sr. Secretário Estadual, cumpre-nos esclarecer que o financiamento do SAMU é tripartite e, face à sua importância para a comunidade não pode ser penalizada em razão de acordos não previstos nas normas do programa, razão pela qual a equipe não acata as justificativas".