O candidato a senador Edvaldo Brito (PTB), pela coligação "A Bahia Tem Pressa", teve um domingo de muitas atividades em Salvador e no interior do Estado. Pela manhã na capital, participou de uma carreata ao lado do filho Antonio Brito (PTB), candidato a deputado federal, percorrendo toda a Avenida Suburbana com dezenas de carros. Em seguida, novamente com o filho, esteve no lançamento de uma obra social no Centro Comunitário da Paróquia de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, onde falou sobre a importância da solidariedade e a necessidade de trabalharmos para o fim das desigualdades sociais.
No final da tarde, Edvaldo Brito foi ao município de Conceição do Almeida, no Recôncavo, a cerca de 160 km de Salvador. Na localidade de São Francisco de Mombaça, foi recebido pelo prefeito Ito de Bêga (PMDB), vereadores e lideranças da região. Ao lado do deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), candidato à reeleição, participou de um comício na praça principal do distrito, que reuniu milhares de pessoas.
Brito destacou o projeto do "Trio da Bahia", formado por ele, Geddel Vieira Lima e César Borges, e falou sobre as suas propostas no Senado, que incluem a Lei de Responsabilidade Educacional - com educação de qualidade, professores motivados e gestores cobrados -, a Reforma Tributária e o pagamento da URV aos servidores públicos. No final do discurso, já no início da noite e sob chuva, pediu um presente: "Quando vejo uma praça como esta repleta, apoiando o filho de uma lavadeira e de um pedreiro que venceu pela educação, tenho a certeza de que me falta ainda retribuir os impostos do povo que permitiram que eu estudasse em colégios públicos, e essa retribuição eu farei também no Senado. Por isso peço a todos vocês a minha eleição no próximo dia 3 de outubro, data do meu aniversário".
Vereadores e líderes da região também discursaram, pedindo apoio para a coligação "A Bahia Tem Pressa". O prefeito Ito de Bêga agradeceu a presença da multidão e declarou que "Brito, além de ser a cara da Bahia, é também a cara de Conceição do Almeida, pois é filho da região, da vizinha Muritiba. Com ele, um candidato ficha-limpa, vamos ter uma voz ativa e altiva no Senado da República ajudando a todos os baianos, principalmente os mais humildes".