Política

PREFEITA AUTORITÁRIA CAMAMU FAZ BLITZ PARA IMPEDIR CARREATA SOUTO

vide
| 18/09/2010 às 13:26
Aleluia protesta contra blitz em Camamu
Foto: Cooperphoto

A tentativa da prefeita de Camamu, Ioná Nascimento, de impedir na cidade a carreata dos candidatos da chapa majoritária da coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB) causou revolta na população local.

A camamuense Idalina Miranda desabafou: "Nós estamos passando por um momento de opressão e de miséria em Camamu. Chega dessa prefeita que só está no poder porque a Justiça ainda não fez a sua parte. Chega. Se ela não sair da prefeitura, nas urnas, o povo dará a ela uma resposta. A Bahia quer, Camamu quer Paulo Souto de volta".

Na opinião de Carlos Silva, a prefeita deveria era procurar resolver os problemas da cidade e não tentar impedir uma manifestação democrática. "Não temos segurança e não há oportunidade de trabalho na cidade. Em vez de querer atrapalhar os adversários, ela antes devia trabalhar para melhorar a vida do povo camamuense", afirmou.


Para Paulo Souto, tal comportamento arbitrário só poderia partir de uma prefeita em desespero. "Ioná faz uma péssima administração municipal, desaprovada pela maioria do povo de Camamu, e ainda está na iminência de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral", comentou.


A invenção de um blitz para impedir a circulação da carreata democrata na cidade foi considerada pelo candidato ao Senado Federal, Aleluia, uma afronta ao espírito republicano e à democracia. "É o sinal do obscurantismo que se avizinha se a correligionária desta prefeita do PT vencer as eleições para a Presidência da República", afirmou.