O deputado estadual Waldenor Pereira (PT), candidato a deputado federal pelo PT, está rindo à toa depois que a Revista Veja da semana passada (edição de 01/09//2010) publicou reportagem especial sobre cidades médias e classificou o município de Vitória da Conquista, sua principal base eleitoral, como o 7º do Brasil com maior dinamismo comercial, com perspectiva de se tornar metrópole.
Conforme a publicação, a média anual da evolução do PIB - Produto Interno Bruto - conquistense ficou em 8,6% entre 2002/ 2007, numa relação de 106 municípios que mantiveram nesse período uma taxa de crescimento igual ou superior a 4% ao ano. Com 2 mil 500 lojas, a cidade atende 2 milhões de pessoas de 75 municípios baianos e nove mineiros.
Tanta alegria com a notícia, explica o deputado, é porque foi a partir das administrações municipais petistas apoiadas pelo seu mandato, especialmente nas duas gestões de José Raimundo Fontes (candidato a deputado estadual com quem faz a sua principal dobradinha), que a cidade se preparou para a atração de investimento públicos e privados que ultrapassaram os R$ 500 milhões nos últimos 8 anos.
Ele lembra que por várias vezes Vitória da Conquista tem sido incluída entre as 100 melhores cidades do país para trabalhar, em pesquisas anuais realizadas pela Fundação Getúlio Vargas, divulgadas pelo complemento "Você S/A", da revista Exame. Destacou-se também como o município de maior dinamismo econômico do Nordeste e um dos dez maiores do Brasil, em estudo realizado pela Gazeta Mercantil, no ano de 2008. "As pesquisas situam Vitória da Conquista, administrada pelo PT desde 1997, em posição de causar inveja aos demais municípios baianos", orgulha-se.