Política

YULO DIZ QUE PARTICIPARÁ DO GRITO DOS EXCLUIDOS NO SETE DE SETEMBRO

veja
| 06/09/2010 às 12:05

O deputado Yulo Oiticica (PT), candidato à reeleição, engrossa a luta pelo voto "sim" no Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil, durante o Grito dos Excluídos, realizado em Salvador, na próxima terça-feira (7). O parlamentar petista diz "sim" à reforma agrária e "não" ao latifúndio. Como faz todos os anos, Yulo e toda sua militância participarão do ato que acontece depois do desfile oficial do Dia da Pátria, e tem como principal objetivo a defesa pela política de direitos para todos. A concentração acontece no Campo Grande, às 9h.


Durante todo o percurso, os parceiros e apoiadores do deputado estarão recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado que é pede a delimitação do tamanho da propriedade máxima. Defensor dos movimentos sociais e de luta pela terra, Yulo acredita que a adesão do povo pelo voto "sim" no plebiscito irá reduzir a concentração de terra e riquezas e, consequentemente, a desigualdade social.


O Grito dos Excluídos é organizado pela Ação Social Arquidiocesana, em parceria com entidades e movimentos engajados na causa dos excluídos e já se tornou tradicional.

Com o tema "Onde estão nossos direitos?", o manifesto enquadra neste ano, dentre outras atividades, a realização do Plebiscito Popular Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, gesto concreto da Campanha da Fraternidade de 2010 - Economia e vida. Durante todo o ato serão disponibilizadas cerca de cem urnas durante o percurso, em que as pessoas poderão expressar sua opinião através do voto. Depois de apurados, os resultados serão encaminhados para a análise do Governo.


A manifestação acontece ao som de músicas populares, faixas, bandeiraços e cartazes de protestos. Toda a animação é feita por grupos de paróquias convidadas e inclui, em seu repertório, músicas com conteúdo social, uma maneira de chamar a atenção dos que assistem ao desfile.