O candidato a deputado estadual, Juvêncio Ruy esteve no Alto do Saldanha, no bairro de Brotas em Salvador, para conhecer o projeto Força Jovem que tem a finalidade de resgatar os jovens da situação de risco através do esporte.
Juvêncio Ruy defende a mesma ideia, "temos que aplaudir o trabalho que Pita vem realizando aqui no bairro de Brotas. Acredito que o esporte é o melhor caminho para afastar os jovens das drogas e da marginalidade e estou sempre apoiando projetos que seguem essa linha", completou Juvêncio Ruy.
O grupo de capoeira Aliba-Obá recebeu o candidato a deputado estadual, Juvêncio Ruy. Além da capoeira o grupo desenvolve um trabalho social e cultural, com cursos e workshops de samba, Maculelé, Lambada e Meregue com crianças e adultos na cidade baixa em Salvador. "A capoeira é o símbolo da cultura baiana e fortalecendo esses grupos estamos fortalecendo a nossa história e nossas raízes culturais", ressaltou Juvêncio Ruy.
JUAZEIRO
Os candidatos Juvêncio Ruy (Deputado Estadual) e Loro Neves (Deputado Federal) estão na região do Vale do São Francisco e já visitaram vários bairros da região. O que mais chamou atenção dos candidatos foi a falta de infraestrutura em Juazeiro, pois existem cerca de 350 km de ruas sem pavimentação e sem calçamento.
No dia 26, por exemplo, os candidatos estiveram no bairro Nossa Senhora das Grotas e presenciaram a situação caótica das ruas que não tem iluminação, nem pavimentação e nem calçamento, só tem buracos por toda parte. Vários bairros do município estão na mesma situação.
Moradores de Juazeiro reclamam da falta de infraestrutura
Os candidatos Juvêncio Ruy (deputado estadual) e Loro Neves (deputado federal) estiveram com os moradores do bairro Argemiro em Juazeiro para conversar com a comunidade, que esta indignada com o descaso da administração atual. Os moradores reclamam da falta de pavimentação e calçamento nas ruas do bairro e da falta de saneamento básico.
A moradora Íris Angélica da Silva relatou que mora no bairro há mais de 33 anos e nunca viu mudança no local. "Nosso bairro nunca foi contemplado com nada, aqui quando chove temos que tirar os sapatos e andar por dentro da lama. Aqui a gente paga um absurdo de taxa de esgoto e não tem saneamento básico", completou Íris.