O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, ao lado dos postulantes ao Senado, Aleluia e José Ronaldo, participa de carreata neste sábado (28). O cortejo motorizado divulga a chapa democrática em 12 municípios da Região de Feira e Recôncavo. Começou em Feira de Santana, passando por São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Cachoeira e São Félix. À tarde, a carreata continua nos municípios de Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Cruz das Almas e Sapeaçu, finalizando pela noite com um comício em Castro Alves.
Ontem, na sexta-feira (27/08), Paulo Souto esteve em Seabra, Iaçu, Marcionílio Souza e Itaetê. Em Seabra, o candidato democrata criticou o projeto do atual governo para o Hospital Regional da Chapada.
"Perto das eleições, o governador Wagner anuncia a construção de um hospital para a região, que ele não vai concluir, só para iludir a população. Caso eleito, vou fazer um novo projeto para instalar um verdadeiro Hospital Regional na Chapada, diferente desse arremedo que está aí. O hospital ficará em Seabra e vai atender às demandas da região", disse Souto. Segundo ele, a unidade hospitalar de Seabra será um dos seis hospitais previstos em seu plano de governo.
ENGANA
Para o vereador de Seabra, Iovane Filho, o governador Wagner engana a população ao anunciar a construção do hospital sem que tenha disponibilizado recursos suficientes para a concretização das obras. "Esse hospital que está aí é fajuto. Wagner confirmou a liberação de R$ 3 milhões para a construção, mas com esse valor é impossível concluí-lo. Isso é um absurdo".
Paulo Souto propôs também a construção da barragem de Baraúnas para solucionar o problema de abastecimento de água, principalmente na zona rural de Seabra. "Eu quero assumir o compromisso com a população daqui da Chapada Diamantina de construir a barragem de Baraúnas, que vai significar a possibilidade de desenvolver a agricultura irrigada, gerando emprego e renda para a população".
Ainda em Seabra, Paulo Souto fez caminhada na cidade ao lado do vice Nilo Coelho, dos postulantes ao Senado Aleluia e José Ronaldo, do deputado federal ACM Neto e da ex-prefeita de Mucugê, Ana Medrado. Nas ruas do centro comercial, Souto e comitiva receberam o apoio dos seabrenses. "A vida em Seabra era muito melhor quando Paulo Souto foi governador. Por isso ele precisa voltar para nos dar assistência", afirmou o funcionário público Edenilton dos Santos, 32. "Paulo Souto foi um excelente governador, que fez muito pela Bahia porque é um baiano da gema e quer o melhor para os seus conterrâneos. Ele tem que voltar para trabalhar ainda mais por nós", assinalou o vendedor Guilherme do Pastel, 50.
A dona de casa Maria Edite Alves, 48, demonstrou frustração com o atual governo. "Eu espero que Paulo Souto tire aquele carioca. Chega de Wagner. Já passou do tempo de arrancar esse povo do PT do poder. Paulo Souto merece voltar pelo bem da nossa amada Bahia.
O proprietário do supermercado Nosso Lar, Marcos Souza, aproveitou a proximidade com o candidato ao governo para fazer uma queixa sobre o aumento da violência na cidade nos últimos anos. "Do ano passado para cá, aconteceram dois assaltos aqui no mercado. O prejuízo causado foi de cerca de R$ 25 mil. É uma vergonha o que está acontecendo na nossa Bahia. Com esse governador Wagner, o número de assaltos cresceu muito", disse exaltado.