veja
Os assaltantes só levaram o essencial e bagunçaram a sala
Foto: DIV
(Atualizada às 14h31min)
O candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, falou com o presidente nacional do partido, Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, para comunicar o assalto sofrido nesta madrugada na sede do partido na Bahia.
Temer disse que iria comunicar imediatamente o fato ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para garantir que o comando da Polícia Federal investigue o fato com todo rigor. A sede do PMDB baiano foi assaltada por homens armados que renderam o segurança e levaram equipamentos como computadores e celulares das salas da presidência e das assessorias política e financeira.
O advogado do partido, Manoel Nunes, considera o assalto bastante suspeito neste momento da campanha eleitoral, pelo fato de o assalto ter visado apenas equipamentos com informações estratégicas.
(Matéria das 11h28min)
Dois homens armados assaltaram no final da noite desta quinta-feira (26), a sede do PMDB da Bahia, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Após renderem o segurança, os assaltantes levaram CPUs, notebooks, aparelhos celulares e uma TV LCD de 42 polegadas, que se encontravam nas salas da Presidência e das assessorias política e financeira.
O assalto foi comunicado à 9ª Delegacia, na Boca do Rio. Por se tratar de partido político, um ente federal, o caso está sendo também investigado pela Polícia Federal.
A administração da sede do partido não sabe se, além dos computadores, celulares e TV, outros objetos e documentos foram também roubados, o que somente será apurado após a perícia da polícia. Não se sabe também se além dos dois homens que entraram na sede, o assalto teve outros participantes.
O advogado do partido, Manoel Nunes, considerou estranho o fato dos assaltantes terem procurado apenas as salas da presidência e das assessorias política e financeira, onde se concentram todas as informações estratégicas do partido, inclusive sobre a atual campanha eleitoral.