Política

HILTON CONSIDERA OBRA DO METRÔ DE SALVADOR UMA VERGONHA NACIONAL

VEJA
| 23/08/2010 às 11:27

Hilton Coelho, candidato a deputado estadual pelo PSOL, afirma que mais uma vez a população de Salvador é exposta ao ridículo diante da opinião pública nacional "pela brincadeira com o dinheiro público patrocinada pelos governos federal, estadual e municipal. Isso é um metrô ou um ferrorama?", questiona.

 

"Qualquer pessoa em seu juízo perfeito sabe que uma obra que já consumiu mais de R$ 1 bilhão, se arrasta há 10 anos, e não produziu nenhum benefício à população não pode estar correta. Colocam agora 24 vagões dos seis trens do metrô de Salvador no trilho e quem passa pelo local não sabe se ri ou chora diante desta vergonha. Todos são culpados por esse gasto absurdo, da Presidência da República à Prefeitura de Salvador. Não adianta agora um jogar a responsabilidade no outro", afirma Hilton Coelho.

 

Ele acrescenta que o governador Jaques Wagner só agora declara que uma obra de seis quilômetros de extensão ligando dois centros, Lapa e Rótula do Abacaxi, é inútil. "Será que só agora no período eleitoral o governador conseguiu abrir os olhos? Na quinta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Salvador, assinar um empréstimo de R$ 560 milhões para a Bahia, verba que seria usada para a construção de um sistema de transporte por meio de Veículo Leve sobre Pneus (VLP) e escrever mais uma página de recursos públicos utilizados de forma eleitoral. Está na hora da população dizer não a tantos absurdos. Temos e apresentamos opções para que os recursos públicos contribuam para dar fim à exclusão social",