Política

GEDDEL E SENADOR CESAR BORGES CRITICAM QUEDA TURISMO EM PORTO SEGURO

veja
| 22/08/2010 às 10:01
Geddel diz que a Bahia tem pressa e precisa de governador dinâmico
Foto: DIV

   Muitas pessoas se reuniram na noite do sábado (21), no bairro do Baianão, em Porto Seguro , para o comício do candidato ao Governo do Estado, pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, que encerrou uma maratona por quatro municípios no Extremo-Sul do Estado. Antes, acompanhado pelo candidato a vice, Edmundo Pereira e pelos candidatos ao Senado, César Borges e Edvaldo Brito, ele havia visitado os municípios de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.

  Em Porto Seguro, o comício aconteceu no Baianão, bairro da Cidade, que concentra mais da metade dos 157 mil habitantes do município, com áreas de extrema pobreza. Geddel falou da estagnação do turismo na região, por conta da falta de ação do atual governo, e também do caos na área de educação, saúde e segurança pública. Anunciou como propostas de governo a construção de um novo aeroporto, em parceria com o Governo Federal e, especificamente para o Baianão, a construção de uma delegacia policial, uma escola de segundo grau e creches.

  "Fui considerado pelo próprio presidente Lula o seu melhor ministro. No Ministério da Integração Nacional, tirei do papel mais de 6 mil obras em todo o Brasil e pude trazer obras importantes para o Extremo-Sul e toda o Estado, a ponto dos meus adversários me acusarem de trazer dinheiro demais para a Bahia. Como governador, eu vou fazer muito mais", disse Geddel.


   "Wagner venceu as eleições em Porto Seguro por uma diferença de 12 mil votos e nesses quatro anos de governo só veio aqui uma vez, dois anos e meio após a posse, para entregar uma viatura a Polícia Militar. Não cumpriu nenhuma das promessas feitas. É um governo que não respeita a nossa gente. Por isso teve que sair corrido, debaixo de vaias", disse o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, sob aplausos da multidão que compareceu ao comício de Geddel.


  PARCERIA

  Para ele, a eleição do candidato do PMDB vai trazer de volta a mesma parceria que o ex-governador César Borges firmou com os prefeitos baianos na sua administração e que trouxe para Porto Seguro obras como o Hospital e o Colégio Luiz Eduardo Magalhães, a restauração do Centro Histórico, a implantação de saneamento e calçamento de ruas no Baianão e a rodovia que dá acesso ao Arraial D'Ajuda e Trancoso: "Geddel - disse Ubaldino Júnior - foi o melhor ministro de Lula e nós queremos o melhor para governar a Bahia".


  Candidato à reeleição, o senador César Borges lamentou a regressão do turismo em Porto Seguro , afetando a geração de empregos. Ressaltou também a sua certeza de que Ubaldino Júnior vencerá a eleição em 2012, retornando à Prefeitura, "formando com Geddel governador, a mesma parceria que firmamos durante a minha gestão no Governo do Estado".


  Lideranças de diversos municípios da região estiveram presentes, entre as quais, os prefeitos de Itapebi, Cláudio Henrique; Itagimirim, Rielson Lima; e de Itabela, Osvaldo Caribé; os ex-prefeitos de Canavieiras, Almir Melo, e de Eunápólis, Paulo Dapé e o candidato a deputado estadual, Almir Melo Júnior.