O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, criticou a desativação dos programas Produzir, Nossa Fibra e Cabra Forte na região do Sisal. "Esses programas fortaleciam a agricultura familiar e até hoje é lembrado pelos produtores rurais. Mas, pelo jeito, só porque foram implantados na minha gestão tiveram que ser abandonados pelo atual governo", lamentou Souto, em Conceição do Coité, onde fez carreata, caminhada e visitou mercados e feiras.
Para o candidato democrata, a população da região do Sisal até hoje não entende a desativação dos programas. "Através deles, o trabalhador rural daqui conseguiu melhorar muito a sua renda. Precisamos resgatar esses programas para oferecer mais oportunidades de trabalho àqueles que moram na Região do Sisal", afirmou Souto, acompanhado dos postulantes ao Senado, Aleluia e José Ronaldo, do deputado federal Fábio Souto, do prefeito de Valente Ubaldino Amaral, do candidato a deputado estadual Tom Araújo e do ex-prefeito de Coité, Hamilton Rios.
Nas ruas de Coité, Souto pôde conferir a esperança que a sua candidatura desperta nas pessoas. Para a dona de casa Ana Maria Cardoso, 42, Paulo Souto tem que voltar para melhorar a saúde em Coité.
"Para mim, que tenho filhos, quando saio de casa em busca de atendimento gostaria que tivesse médicos no hospital para cuidar dos meus meninos, mas isso não acontece. É uma tristeza".
"Paulo Souto tem o meu apoio porque trabalhou muito por Coité. Com ele no governo eu sei que nossa cidade vai ter mais atenção", disse Beronaldo Sampaio, 28, carpinteiro.
Para o balconista Jackson de Jesus Moraes, 30, o atual governador tem falhado com a população de Coité e região. "O voto é a única forma que tenho para dar uma resposta a Wagner, mostrando a ele minha insatisfação. Paulo Souto é bastante conhecido pelos trabalhos prestados na região. Como governante, soube cumprir a obrigação de cuidar do seu povo, por isso, apóio ele de novo", ressaltou.