Política

GEDDEL MOSTRA NA OAB COMO É POSSÍVEL MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA

veja
| 18/08/2010 às 09:26
Candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, no encontro da OAB
Foto:
Maior transparência na atuação das corregedorias das polícias Civil e Militar, com a participação de representantes da sociedade. Essa foi uma das ações apresentadas como proposta de governo pelo candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, ao detalhar o seu plano de reestruturação da política de segurança pública, num encontro com juristas e advogados, promovido, na tarde da terça-feira (17), pela secção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Vamos abrir dar mais transparência às corregedorias, incluindo a participação de representantes da sociedade civil", disse Geddel, anunciado que também pretende fortalecer a inteligência policial e retornar o Detran para a Secretaria de Segurança Pública, o que vai permitir com que o órgão passe a auxiliar, de forma mais eficiente, o controle e a investigação contra a criminalidade.

Geddel, que segundo o presidente da OAB, Saul Quadros, "enfrentou todas as perguntas, não deixou ninguém sem resposta e ainda respondeu muito sinceramente", avaliou que a razão do caos na segurança pública "é uma questão de gestão". Na sua opinião, "não faltam recursos. O que falta é priorizar a área e planejar as ações".

O candidato falou ainda de propostas para a área de saúde e educação. Entre elas, a construção de centros sociais de recuperação de drogados e disponibilização de leitos nos hospitais públicos para tratamento dos dependentes químicos e, na educação, o aumento do orçamento estadual para esse setor.

O peemedebista, que estava acompanhado do candidato ao Senado, Edvaldo Brito (PTB), respondeu às perguntas de advogados e dos demais presentes, alternadamente. Foi o primeiro a participar da sabatina, que durou quase duas horas. Na mesa, estava acompanhado do presidente da OAB-BA, Saul Quadros, do juiz da 2ª Vara do Júri, Vilebaldo Freitas (que representou a Associação dos Magistrados da Bahia - AMAB), e do secretário-geral adjunto André Godinho.