Em 15 dias - de 14 a 29 de julho -, a chapa majoritária composta pelo candidato à reeleição, Jaques Wagner, a vice, Otto Alencar e ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, discutiu as ações e estratégia de campanha com representantes de municípios.
Participaram prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e lideranças empresariais, sindicais e de entidades sociais, nos eventos em Salvador, Juazeiro, Eunápolis, Barreiras, Lençóis, Itabuna e Vitória da Conquista.
Os encontros tiveram por objetivo discutir o andamento da campanha com as lideranças regionais dos partidos que integram a coligação (PT, PP, PSB, PDT, PC do B, PHS, PRB e PSL), que atuarão como "multiplicadores" das discussões e decisões tomadas nas reuniões de trabalho. A dinâmica dos encontros consistia em uma primeira etapa na qual se discutia as ações de governo e o que fazer até o fim de setembro. Da segunda etapa participava a chapa majoritária.
Ao encerrar o encontro de Vitória da Conquista, nesta quinta (29), Wagner advertiu as lideranças sobre os bons resultados das pesquisas, afirmando que todos devem continuar trabalhando duro. Para ele, ninguém deve se deixar influenciar porque "salto alto" a esta altura é um perigo que não se pode correr.