O prefeito João Henrique esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta sexta-feira (09/07), para consultar o Procurador Regional Eleitoral,Sidney Madruga, visando o combate à poluição visual provocada pelas pichações comuns durante as campanhas eleitorais.
Na próxima segunda-feira (12), o prefeito editará um decreto para coerção da prática de pichação em muros da cidade durante a campanha eleitoral. Já o procurador Sidney Madruga enviará na mesma data um ofício aos representantes legais dos partidos convocando para uma reunião com a participação da Prefeitura recomendando, de forma veemente, que os candidatos não insistam na prática da pichação em muros. O prefeito e o procurador atuarão em parceria para coibir esta prática de poluição visual. Órgãos municipais como a SUCOM atuarão no combate a esta prática.
"É necessário que as campanhas nao prejudiquem a cidade. Os rabiscos em muros causam uma grande poluição visual, deixando nossa cidade feia. Existem vários outros meios de divulgação de campanha que não são esteticamente poluentes", afirmou o prefeito.