Política

VEREADOR GILMAR SANTIAGO CONFIANTE NA REELEIÇÃO DO GOVERNADOR WAGNER

VEJA
| 27/06/2010 às 17:28
A convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e partidos aliados (PSB, PC do B, PRB, PSL, PP e PDT) homologou a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, do vice Otto Alencar e as candidaturas ao senado de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB). Foram homologadas também as candidaturas dos pretendentes a Câmara Federal, que disputarão em torno de uma única chapa. Para a Assembléia Legislativa, a convenção do PT recebeu 53 inscrições de candidatos a deputados estaduais.

"A partir de agora é consolidar a vitória de Wagner e Dilma e garantir a continuidade de governos que tem mudado a face do Brasil e da Bahia, com mais democracia e investimentos em programas sociais", destacou o vereador Gilmar Santiago (PT), presente à convenção. Santiago apresentou à convenção do partido a sua candidatura a deputado estadual, depois de ter realizado duas assembléias do mandato que decidiram em favor da sua candidatura.

Fontes do PT estimam em 300 o número de pré-candidatos a deputado estadual de toda a base aliada. Os partidos têm o prazo de até o  dia 30 de junho para oficializar os nomes e até o dia 05 de julho para efetivar o registro junto a Justiça Eleitoral. No caso dos candidatos a deputado federal, o menor número de candidatos favoreceu a formação de uma única chapa (coligação partidária) com todos os partidos da base. Quanto aos pretendentes a deputado estadual, cada coligação de partidos poderá lançar até 126 candidatos. Os partidos estão trabalhando com a hipótese de três coligações para melhor contemplar os interesses dos pretendentes e elegerem o maior número de deputados.