Política

GEDDEL E CÉSAR BORGES PARTICIPAM DO ARRASTÃO DO SABIÁ, EM GANDU

vide
| 25/06/2010 às 09:27
Borges e Geddel durante o Arrastão do Sabiá, em Gandu
Foto: DIV

O senador César Borges foi homenageado hoje (24), no município de Gandu, com uma escultura do artista plástico Rosalvo dos Anjos. A escultura é um cacau feito em madeira. O deputado federal Geddel Vieira Lima  também recebeu uma escultura semelhante. A sugestão do presente foi do ex-prefeito do município Manuel Dantas, mais conhecido como Neco. O ex-prefeito explica que aquele cacau, além de ser um símbolo da cidade, representa "todo o empenho do senador para defender a região cacaueira". César esteve em Gandu, ao lado de Geddel para prestigiar o São João do município.


Ao receber o presente, César Borges levantou a escultura e disse: "Isso aqui é a MP 472 que conseguimos aprovar". A Medida Provisória (MP) 472, sancionada recentemente pelo presidente Lula, inclui emendas de autoria do senador, que prorrogam prazos e suspendem execuções fiscais relativas a produtores inscritos na Dívida Ativa da União até 30 de novembro de 2010. Além dos itens que melhoram as tabelas de desconto para os produtores e, também, os que prorrogam prazos para produtores inadimplentes até 2009 entrarem no PAC do Cacau.



Para o líder político Osvaldo Souza, César Borges quando foi governador marcou a região com obras que possibilitaram o desenvolvimento econômico e social. "César Borges foi a nossa redenção. Construiu o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pavimentou e saneou ruas, reformou o mercado de carnes, mas fez, principalmente,  estrada Gandu - Jequié, beneficiando o agronegócio não só aqui em Gandu, mas também em Itamari e Apuarema", testemunhou.


Arrastão do Sabiá


César Borges, Geddel, e lideranças políticas da região participaram, em Gandu, do Arrastão do Sabiá - um desfile de bloco que agrega mais de 10 mil pessoas. Entre as lideranças, estavam o deputado estadual Leur Lomanto Junior (PMDB), seu pai, Leur Lomanto,  o prefeito de Piraí do Norte, Heráclito Menezes Leite (PMDB), o de Teolândia, Antônio Santana Junior (PMDB), além da prefeita de Wenceslau Guimarães, Susete Nascimento da Silva (PMDB).