vide
César Borges, Léo Kret, Geddel, João Henrique e Edvaldo Brito
Foto: DIV
Os moradores do Imbuí receberam oficialmente neste sábado (19/06) a entrega da Urbanização do Canal do Imbuí. Na ocasião, o prefeito João Henrique agradeceu ao ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que, na época, foi o responsável pela liberação dos recursos do Governo Federal para execução da macrodrenagem. "Se não fosse o ex-ministro Geddel eu não teria feito tanto por Salvador nestes quase cinco anos de mandato, pois a capacidade de investimento da prefeitura é zero", declarou João.
Graças a obra, a população do Imbuí não será mais surpreendida com o alagamento em dias chuvosos. "Agora não temos mais o risco da água da chuva invadir nossas casas e ainda nos livramos das muriçocas e fedentina que havia com o canal aberto. O que se vê é um lugar bonito com uma área de lazer para as crianças brincarem e a gente fazer nosso cooper", disse a administradora e moradora Claudia Silva.
O aposentado Joaquim Lopes, também morador do bairro, destacou a valorização dos imóveis. "Dá orgulho dizer que moro no Imbuí. Resgatamos a dignidade como morador. Os imóveis foram valorizados com a obra tanto para aluguél, quanto para venda".
A satisfação pela entrega de uma obra tão esperada há tantos anos não foi só dos moradores do Imbuí. O deputado federal e pré-candidato a Governo do Estado, Geddel, também estava contente. "É possível fazer com que os homens e mulheres acreditem na fala de um homem público. E foi por isso que eu aceitei ser ministro de Lula, para ser guardião dos interesses da Bahia e da capital. Estou muito feliz por ter feito pela minha terra e pelo meu povo".