Política

ARCEBISPO PRIMAZ DO BRASIL, DOM GERALDO MAJELLA, É CIDADÃO PAULISTANO

vide
| 15/06/2010 às 23:27
Vereador Joceval Rodrigues, reitor José Carlos, dom Geraldo Majella e presidente AL
Foto: DIV
  Miudinhas globais:

  1. O cardeal arcebispo de Salvador, Bahia, e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, foi homenageado em São Paulo com o título de cidadão paulistano.

  2. A homenagem a Dom Geraldo remete aos primórdios de sua trajetória sacerdotal. O prelado que é mineiro, nascido em Juiz de Fora, morou na capital paulista dos 14 aos 44 anos de idade, período em que fez todos os estudos para o sacerdócio e viveu os
primeiros anos como padre. Sobre os anos que passou na cidade, o arcebispo declarou: "Sou muito grato a cidade que me acolheu e me sinto um cidadão paulistano".

  3. O Diretório Estadual do PSOL da Bahia convoca os filiados do  Partido Socialismo e Liberdade a participar da Convenção Estadual do PSOL Bahia,  a ser realizada no dia 19 de junho  2010, das 9hs às 13hs, na Câmara Municipal de Salvador, situado na Praça Thomé de Souza - Salvador. 

  4. Serão homologados os pré candidatos majoritários Marcos Mendes para governador da Bahia, Everaldo Silva vice-governador, França Senador e apresentando a chapa dos pré proporcionais, bem como serão sorteados os números com os quais os candidatos concorrerão.

  5. A PM resolveu fazer quase todos os dias blitz na Av Centenário, Um transtorno enorme, engarrafamentos que, às vezes, chegam até a ladeira que dá acesso ao Colégio Vieira, no Garcia. Os policiais fecham uma pista num local inadequado. Que falta de inteligência!

  6. Uma reunião com o deputado ACM Neto, semana passada, com a cúpula do DEM na Bahia resultou na mesma tecla: veto ao nome de ACM Jr ao Senado. Mas, o senador quer.

  7. Os secretários Roberto Benjamin, da Secretaria da Indústria Naval e Portuária (SEINP) e James Correia, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) estarão em Ilhéus, nesta sexta-feira, dia 18. Porto Sul na mira.

  8. Nesta quarta-feira, 16, estava previsto depoimento do diretor da Impregilo na CPI do Metrô. Mas, foi adiado.

  9. O decreto do prefeito João Henrique estabelecendo horários das 21h às 6 da manhã do dia seguinte é muito polêmico. Os moradores vizinhos ao Shopping Barra, por exemplo, temem perder o sono.

  10. Dando continuidade à operação de combate a comercialização ilegal de fogos de artifício, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), realizou nesata terça-feira (15), blitz na Feira de Fogos da Paralela, única área liberada pela Superintendência de Controle do Uso do Solo (Sucom) e Corpo de Bombeiros para a venda do produto.
 
  11. O resultado foram mais de 150 quilos de fogos apreendidos e sete das 14 barracas instaladas no local autuadas e multadas. A multa foi de três mil UFIRs (Unidades Fiscais de Referência), o que equivale a R$ 3.330,00. Todas terão prazo de cinco dias para se adequarem as normas.

  12. SSP diz que não vai censurar as informações.

  13. As obras do Metrô estão paradas. Agora, as obras da via verde no Bonocô seguem adiante.

  14. Sinpojud e Sintaj levaram o maior ferro na greve do Judiciário. E mais: só o Pleno poderá decidir se manterá o corte do ponto do pessoal.

  15. Tudo sobra para a conta da viúva. Até os animais do circo Portugal. Bem que o Zoo poderia entregar uma girafa ao Germen para esse grupo ambientalista tomar conta.

  16. São João em Salvador tá fraquinho, fraquinho. O Rasta do Pelô está decepcionado.

  17. Lula decide que Patrus Ananias será o vice de Hélio Costa. Tá parecendo ACM nos velhos tempos.

  18. Bela foto de Fernando Vivas da ressaca do mar no Farol da Barra, em A Tarde.

  19. Agora, miudinhas para homenagear o time de Dunga. Diz-se que o jogo foi só 2x1 para não atrapalhar a política externa brasileira de Mr Amorim.

  20. Os camaradas da Coreia do Norte treinam naquele país usando granadas em vez de jabulanis. Ainda assim, fizeram um golaço nos brasis.

  21. O Brasil já perdeu uma Copa porque Ronaldo, o ex-fenômeno, deu zambo. Tá todo mundo vendo que Kaká tá no mesmo caminho. Mas, ainda assim, joga. Ou faz que joga.

  22. Só Galvão, que é gente boa, acha que Kaká tá melhorando.

  23. E a segunda linha de zagueiros Elano, Felipe Melo e Gilberto Silva. Vai ganhar a jabulani de criatividade. Um toca a bola pro lado; o outro para o lado oposto; e o terceiro devolve para o mesmo lado.

  24. Pra Luis Fabiano começar a mostrar seu bom futebol tem que falar com o pessoal da Brahma. Amarraram os pés do gajo num comercial da gelada e ele está preso no chão.

  25. O melhor jogador do Brasil foi o Maicon! Fez um gol na maior sorte. Cruzou a bola e a jabulani fez uma curva inversa e entrou no gol do coreano.
 
  26. Ronaldinho gaúcho mesmo tocando timbau e dançando pagode em Praia do Forte é melhor e mais útil a seleção do que todo meio campo da seleção. Convoca o cara Dunga. Ainda dá tempo.

  27. E Lúcio? Não levou uma para aquele careca da Coreia do Norte.

  28. Se eu fosse Dunga, no próximo jogo, tirava Luis Fabiano e botava mais um volante para segurar a defesa. Luisão seria uma boa pedida.

  29. Serra, Dilma, Lula, Marina, etc, etc de politicos ficaram muitos satisfeitos com a vitória do Brasil.

  30. Os funcionários do Shopping Paralela, lojistas, comerciários, etc, assistiram o jogo da seleção no cinema do dito. Depois, retornaram ao trabalho. Que castigo!

  31. A Perini lavou as burras. Nem pão cacetinho sobrou.

  32. O trânsito na Av Paralela foi um inferno o dia todo. Nem um guardinha da Transalvador pra contar história.

  33. O prefeito Tarcízio Pimenta, de Feira, faturou legal com o espaço telão da Copa Edinho Jacaré. O que teve de gente não tá no gibi.

  34. O Olodum apareceu na telinha diretamente da África do Norte, o Pelô.