Política

SENADOR CRITICA ATITUDE DO GOVERNO EM CENSURAR NÚMEROS DA SSP

VIDE
| 13/06/2010 às 13:11

O senador César Borges (PR) classificou como inacreditável e inadmissível a notícia divulgada hoje pelo Jornal A Tarde, na coluna Tempo Presente, de que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia vai suspender até o final do ano a divulgação dos dados sobre a criminalidade na Bahia, sob a alegação de troca dos programas de computadores.

 "Não se pode brincar com a segurança das pessoas. Os dados sobre a criminalidade servem para que os agentes públicos possam atuar, e ajudam os cidadãos a se proteger", disse César Borges. O senador republicano lembrou ainda que, historicamente, tal prática é comum nos regimes totalitários, quando se quer esconder da população informações que podem  derrubar a popularidade dos governantes. César Borges classificou também como piada a alegação de que é preciso seis meses para trocar os programas de computadores.
 

 "Se for verdade, ficamos sabendo que a Bahia está mergulhada no mais puro obscurantismo na área da informática em pleno século  XXI", disse César. O senador acrescentou que esconder os dados não vai acabar com a criminalidade e que  entidades civis continuarão divulgando as estatísticas da violência.