Política

LULA AFIRMA QUE ESPERA UMA CAMPANHA EM ALTO NÍVEL NAS ELEIÇÕES

vide
| 13/06/2010 às 13:27
 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no começo da tarde deste domingo (13), em convenção do PT, em Brasília, que espera que "os adversários façam uma campanha de alto nível. E que não façam o jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia". Lula ainda criticou a imprensa e manifestou total confiança em sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff, e disse que chance de vitória é "total".


Na convenção, o Partido dos Trabalhadores confirmou o nome de Dilma como candidata à presidência da República. O presidente fez um discurso de 30 minutos durante o evento, quando disse que Dilma "já está com cara de presidente". Acompanhe a convenção no liveblog da Folha.


Dossiê


O caso do dossiê foi revelado ontem pela Folha. A chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) investigou e levantou dados fiscais e financeiros sigilosos do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Os documentos indicavam três depósitos de R$ 1,3 milhão na conta de Jorge. Os dados só estavam disponíveis na Receita Federal e no computador do próprio tucano.


Ontem, líderes tucanos que estavam na convenção do PSDB foram uníssonos ao acusar o PT de crime de quebra de sigilo fiscal.


O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse ontem que nem o PT nem o comando de campanha de Dilma têm responsabilidade pelos dados que teriam sido levantados sobre o tucano.