Grandes nomes da política nacional se fazem presentes à convenção nacional do PSDB. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) elogiou a realização do evento na Bahia.
"A convenção na Bahia é um bom começo para ganharmos. Paulo Souto é um candidato muito forte, que dá musculatura à candidatura de Serra. O nome dele chegou a ser cogitado para ser vice pelo prestígio que tem em todo o Nordeste", disse o senador. "Todo mundo com quem eu falei aqui na Bahia disse que ele estava garantido no segundo turno, com grande possibilidade de vitória".
O senador ressaltou a necessidade de dedicação especial do presidenciável ao Nordeste brasileiro, inclusive para "desfazer as inverdades plantadas pelos adversários".
Para Arthur Virgílio, a escolha da Bahia como sede da convenção que oficializa o nome de Serra para disputar as eleições presidenciais de 2010 é importante por causa do valor simbólico e peso eleitoral do estado.
"A Bahia tem grande história e é o Nordeste, onde dizem que Serra estaria vulnerável, sendo seu suposto calcanhar de Aquiles. Serra tem projetos que começam com a dignidade de governar, que passam pela lucidez e experiência acumuladas ao longo de sua bem sucedida carreira política", concluiu