O governador Jaques Wagner afirmou, durante o ato público em homenagem ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que sempre acreditou na inocência do "amigo de luta e garra". O evento, realizado na noite de sexta-feira (11), reuniu centenas de pessoas no Clube Social de Camaçari,
Deputados federais, estaduais, vereadores, dirigentes sindicais, representantes do comércio, indústria, lideranças populares e a sociedade do Município participaram da comemoração da decisão do Tribunal de Justiça, publicada semana passada, que considerou o prefeito inocente na chamada Operação Navalha.
Todos fizeram questão de abraçar Caetano, a exemplo do deputado federal e candidato ao senado, Walter Pinheiro (PT). Ele afirmou que o ato significa o reconhecimento do povo pela conduta de Caetano e que este momento vai entrar para a história do Município.
"Quem conhece Caetano, sabe que a seriedade e a defesa dos interesses públicos são marcas em sua trajetória política", disse Jonas Paulo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. Lembrou também que esta é mais uma vitória do prefeito, "a primeira foi nas urnas, onde o povo deu a ele 72% dos votos, agora a confirmação da inocência, da qual nunca duvidamos".
EVENTO E JUSTIÇA
A deputada federal e candidata ao senado, Lídice da Mata (PSB), ressaltou que não podia deixar de prestar solidariedade a um gestor que é considerado um líder, com reconhecimento em todo o Estado e que transformou Camaçari.
Na opinião do deputado federal Daniel Almeida (PC do B), o evento confirma a justiça, a verdade e o fortalecimento da consciência do povo de Camaçari, que nunca deixou de acreditar na figura íntegra de Caetano. Para o deputado federal Márcio Marinho (PRB), "a Justiça comprovou o que todos já sabiam. Caetano é um homem honesto, batalhador e que briga pela sua cidade".
Emocionado, o prefeito Luiz Caetano agradeceu a presença de todos e falou dos momentos de sofrimento que enfrentou de cabeça erguida, consciência limpa, sem nunca ter perdido a esperança. "O que importa é que hoje estou junto de vocês". Caetano finalizou dizendo que o presidente Lula o parabenizou e que está ao seu lado nesta caminhada de transformação da realidade do povo.