Política

VEREADORES DEFINEM PARA HOJE VOTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS DA SAÚDE

Vide
| 09/06/2010 às 07:47
Colégio de Líderes definiu votação para esta quarta-feira
Foto: Valdemiro Lopes

Os servidores municipais da Saúde estão na expectativa pela possibilidade de votação do seu Plano de Cargos e Vencimentos pelos vereadores nesta quarta-feira (9). Em reunião do Colégio de Líderes, realizada ontem, ficou definido que a votação será em caráter de urgência urgentíssima.

A reunião do Colégio de Líderes teve a presença do coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga. O presidente da Câmara, vereador Alan Sanches (PMDB), destacou o compromisso de todos os vereadores em votar o projeto.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos servidores que aguardavam informações nos corredores da Casa Legislativa. "A votação e conseqüente aprovação do plano representam um avanço importantíssimo para a categoria e para a construção do Sistema Único de Saúde da cidade de Salvador", comemorou Everaldo Braga.


Emendas


Alvo de críticas por parte dos servidores da saúde, as emendas que contemplavam os agentes comunitários de saúde e de endemias não serão abarcadas pelo Plano de Cargos e Vencimentos, que será direcionado apenas aos efetivos. Em reunião ocorrida na manhã de desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, representantes do Sindacs, do Sindseps, e dos agentes comunitários e de endemias assinaram acordo com o secretário José Carlos Brito para a criação de uma comissão, responsável por avaliar a transmudação de regime, de celetista para estatutário.

De acordo com o vereador Gilmar Santiago (PT), não restam dúvidas em relação ao projeto. "Todas foram sanadas, após reunião com o secretário da Saúde e representantes dos sindicatos, o que nos permite votar o plano", declarou. O vereador Sandoval Guimarães (PMDB) acredita que, com a aprovação da matéria, outros interessados, como os agentes de saúde, poderão discuti-la posteriormente para que se adapte às suas demandas.